De acordo com o SD Ribeiro, o morador da casa furtada na Avenida São Paulo acionou a PM após encontrar a sua moradia toda revirada, com móveis fora do lugar e alguns objetos faltando, como aparelhos eletrônicos, um óculos da marca Ray Ban e roupas, entre outros.
Imediatamente os PMs foram ao local, onde obtiveram êxito em localizar os elementos em fuga. Dois deles as equipes policiais conseguiram deter, sendo um rapaz de nome Erielton, que foi visto jogando o óculos Ray Ban durante a fuga e um adolescente.
O terceiro elemento conseguiu fugir, pulando muros e conseguindo chegar até a Rua Francisco Morato, seguindo em direção ao Santuário de Schoenstatt e desparecendo da vista dos policiais, informou o PM.
Conforme relato do SD Ribeiro, após ser abordado, sendo encontrado o pen drive do pai da vítima em seu bolso, Erielton, confirmou o furto afirmando ser menor de idade, mas ao ser encaminhado a sede da PM juntamente com a adolescente, o sua verdadeira idade foi revelada, tendo ele 18 anos de idade, inclusive estando em liberdade há três semanas após cumprir pena.
A PM ainda conseguiu recuperar alguns objetos que foram encontrados nos arredores da linha férrea, sendo estes levados para a sede da PM para posterior devolução ao proprietário.
Pouco depois, com a ajudada da população, um terceiro suspeito, de nome Lucas foi detido, sendo também encaminhado para reconhecimento.
Na sede da PM, Lucas, 18, afirmou que estava na escola e após o final das aulas, foi até a lanchonete de seu irmão, onde trabalha como garçom e após o estabelecimento fechar, seguiu para casa quando foi abordado pela PM e detido.
Lucas negou ter estado com os outros dois acusados, dizendo não conhecê-los.
Erielton também passou a negar o fato, falando que após deixar à namorada, se dirigiu para linha férrea para fumar maconha com dois indivíduos quando foi perseguido pela PM, que pensou ser alguém que queria matá-los.
Ele também negou conhecer Lucas, relatando que estava com o menor e outro rapaz que ele conheceu no colégio e disse ainda não saber de nada quanto aos objetos encontrados perto do local onde foi detido.
A PM aguardou até a chegada da vítima para seguir até a 11ª SDP, onde os três indivíduos seriam apresentados à autoridade de plantão da Polícia Civil para os devidos procedimentos, finalizou o SD Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário