
Além da elevada temperatura corporal (acima de 39 graus), entre os principais sintomas até de insolação são desidratação, queimadura da pele (vermelha, quente e seca, sem suor), pulsação forte e rápida, dor de cabeça, tontura e febre. Algumas pessoas podem ainda sentir náuseas, apresentar sinais de confusão mental e até inconsciência.Como a pele e o corpo ficam muito sensíveis, é necessário um tratamento imediato, no qual é preciso resfriar o corpo e tratar as queimaduras, caso necessário.
Se alguém for vítima do calor, deve ser levado para um ambiente fresco e na sombra. Se estiver consciente, faça-a ingerir bastante água. Também é preciso resfriar o corpo. Para isso, inicie o procedimento com compressas frias. Quando a temperatura começar a baixar, pode resfriá-la com uma ducha.Se o problema persistir o médico deve ser chamado.
Se a vítima começar a vomitar intensamente, ou a ter sua consciência alterada, deve-se levá-la para o hospital o mais rápido possível. E a ingestão de bebida alcoólica está proibida, já que contribui para a perda de líquidos.
Doutor Gerson recomenda:Beba bastante líquido; prefira roupas leves e evite ao máximo as apertadas;Use protetor solar sempre antes de se expor ao sol e de duas em duas horas se estiver na água; evite atividades físicas pesadas sob o sol quente; procure ficar na sombra e evite exposição ao sol em horários críticos (entre 11 e 16 horas); beba muita água (no mínimo dois litros por dia); todas as vezes que molhar-se com água do mar, tomar um banho com água doce para tirar o sal da pele; use chapéus e óculos de sol, mesmo na sombra;não consuma bebidas alcoólicas durante a exposição solar e em caso de queimaduras na pele, você pode fazer compressas frias de chá de camomila ou utilizar loções corporais indicadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário