sábado, 31 de outubro de 2015

18º BPM e 2º CRPM promovem em C. Procópio “Palestra sobre Prevenção ao Câncer”, por ocasião do “Outubro Rosa”

O comando do 18º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Cornélio Procópio, na pessoa do Tenente-Coronel Luiz Roberto Costa, promoveu juntamente com o apoio da Secretaria de Saúde e o SESC, uma palestra por ocasião do mês alusivo ao “Outubro Rosa”, onde neste período do ano é realizado por diversas entidades orientações, as quais são dirigidas à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, além da conscientização em relação a exames preventivos.

Foi realizada também uma palestra sobre vida e alimentação saudável.

O evento aconteceu na manhã de 29 de outubro de 2015 (quinta-feira), com início às 09h30, onde a abertura oficial do evento foi realizada pelo Sub Comandante do 18º BPM, Major Welington Nunes Moreira, no qual a palestrante e enfermeira Claudiane de Andrade, juntamente com o apoio da enfermeira Fernanda, iniciaram a abordagem aos temas relacionados sobre a prevenção do câncer de mama, comentando sobre á história do surgimento da campanha, iniciada no ano de 1990 nos EUA e sobre a luta até os dias atuais.

Elas também falaram também sobre a necessidade do autoexame e saúde feminina.

No evento, a Nutricionista Aline Passos, juntamente com a técnica de saúde do SESC Ivani, falaram sobre os benefícios de uma alimentação saudável para a mulher, crianças, jovens e adultos e os benefícios da realização de exercícios físicos na melhoria da qualidade de vida.

No local compareceram várias policiais femininas integrantes do 18º Batalhão de Policia Militar, esposas de policiais militares e membros da sociedade. (Redação e foto Setor de Comunicação Social do 18° BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário