sábado, 31 de outubro de 2015

Adolescente de 14 é preso em S. Antônio da Platina, acusado de matar desafeto por motivo fútil com sete disparos de arma de fogo

Polícia Civil de Santo Antônio da Platina (91 Km de Cornélio Procópio), apreendeu na tarde de sexta-feira, 30, um adolescente de 14 anos de idade, morador no Conjunto Júnior Afonso.

Ele é o autor confesso do homicídio que vitimou Diego de Oliveira Reis, 22 anos, morto a tiros na madrugada do dia 27 de outubro, na Rua Aurora, Vila Ribeiro, em Santo Antônio da Platina.

Segundo a versão do menor, Diego roubou seu aparelho celular na semana anterior ao assassinato. Como foi tirar satisfações com Diego, este o jurou de morte.

De posse de um arma, calibre 32, o adolescente atirou por sete vezes, contra ele, atingindo dois disparos na boca, tendo morte instantânea.

Informantes disseram ter visto o adolescente correndo próximo ao local onde foi encontrado o corpo e esta foi à pista que levou a Polícia Civil a desvendar o crime.

Na casa do adolescente, os policiais civis localizaram quatro pedras de crack e uma munição calibre .40, de uso restrito. Segundo o menor, a arma usada no crime foi jogada em um riacho, perto da Escola Rotary.

Este foi o sexto assassinato registrado no ano na cidade e todos foram solucionados.

Participaram das diligências os investigadores Alberto Melo, André Facco, Célia Ricardo, Nelson Gomes e Ademar Gonçalves.

Para o delegado Tristão Borborema, responsável pelas investigações, "foi crucial o entendimento entre as polícias militar e civil, ainda na cena do crime, trocando informações a respeito do assassinato e a seriedade das diligências complementares empregadas pela equipe de investigadores para resolver este caso. Com esse esclarecimento, temos hoje cem por cento dos casos de morte solucionadas na cidade em,2015". (Redação e foto NP Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário