quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Câmara dos Vereadores de C. Procópio indica a abertura de Comissão Processante contra o prefeito Fred Alves

Após a leitura de um relatório conclusivo de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), formada pelos vereadores, Rodrigo Marconcin (presidente), Luiz Carlos Amâncio (relator) e Bruno Magalhães, tendo com suplentes, Fernando Pepes e a presidente do legislativo, Angélica Olchaneski, que apurou denúncias de supostas irregularidades na administração do prefeito Fred Alves de Cornélio Procópio, na noite de terça-feira (27), os membros do legislativo decidiram por indicar a abertura de uma Comissão Processante contra chefe do executivo.

De acordo com o relatório que foi lido em plenária pelo relator da CEI por cerca de duas horas, onde foi feita uma investigação durante três meses, sendo ouvidas 17 pessoas como testemunhas, entre elas funcionários, ex-funcionários, fornecedores e demais envolvidos, em mais de 10 horas de depoimentos gravados, houve irregularidades por parte do executivo na compra de materiais, alteração de dados nos sistemas de pagamentos e contabilidade, atos estes que podem ser comprovados através de documentos que foram colhidos na prefeitura, segundo os relatores da comissão.

Cerca de 100 pessoas que estavam no espaço destinado ao público no edifício da Câmara de Vereadores e outras tantas que assistiam a reunião em um telão na Rua Mato Grosso ouviram também graves denúncias feitas contra o prefeito e sua equipe, através do depoimento de ex-funcionários e funcionários que foram transferidos de setor, denúncias estas que serão investigadas em novas CEIs que devem ser abertas, garantiram os vereadores.

A reunião ocorreu tranquila, sendo acompanhada por equipes da Polícia Militar, não havendo registro de incidentes.

Com a conclusão dos trabalhos da CEI e a abertura da Comissão Processante, Fred Alves pode ser afastado nos próximos dias e até mesmo cassado se não apresentar material que conteste o relatório, tendo um determinado período de tempo para elaborar e apresentar a sua defesa.

As empresas envolvidas nas denúncias e os assessores do prefeito igualmente poderão responder pelas supostas irregularidades perante a Justiça, caso sejam comprovadas.

A princípio todo material apresentando deverá seguir encaminhado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.

Na terça-feira, o prefeito Fred Alves não se encontrava na cidade e conforme seu perfil em uma rede social, ele teria viajado para Brasília em busca de recursos para saúde e outras áreas de sua administração, como cultura, infraestrutura asfáltica e para a reforma do Centro Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário