segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Em C. Procópio, PM invade sobrado em chamas ao saber que crianças poderiam estar no local

De acordo com o SD Cassemiro da Polícia Militar, a ocorrência começou na noite de domingo (4), quando horas antes, ele e seu companheiro de trabalho, o SD Ramos, atenderam a uma situação de desentendimento familiar, onde uma moça, de nome Camila, conhecida como “Noiada”, estaria agredindo a sua mãe, segundo denúncias, em um sobrado localizado na Rua Emílio Romano, na Vila São Pedro.

Conforme relato do policial militar, Camila já e velha conhecida da PM por estar envolvida com drogas, além de outras confusões e diante do fato, a equipe rapidamente foi local e ao chegar, entrou em contato com a suposta vítima, a mãe da garota, que informou que não havia sido agredida, mas a filha se encontrava muito alterada devido ao uso de drogas e álcool, inclusive agindo de forma hostil com os próprios filhos, uma criança de três meses de idade e outra de dois anos.

Como não ocorreu o fato, a mulher foi orientada e Camila advertida, sendo finalizada a ocorrência, contudo, tempos depois de terem ido embora, por volta das 22h novamente os policiais receberem ligações telefônicas afirmando que no mesmo local estaria ocorrendo um incêndio.

De volta ao sobrado, os PMs se depararam com residência envolta a muita fumaça e focos de incêndio. Desesperados, tentando apagar as chamas, os vizinhos relataram que as crianças ainda estavam no interior do imóvel, na parte de cima do sobrado, deixando os policiais apreensivos, relatou Cassemiro.

Enquanto o SD Ramos acionava o Corpo de Bombeiros e tentava acalmar a população que se aglomerava ao redor do sobrado, o SD Cassemiro, com a ajuda dos vizinhos, em uma tentativa desesperada, porém heroica, colocando sua vida em risco em uma batalha contra o tempo, tirou parte de sua farda, improvisou uma máscara, se encharcou de água e entrou na residência a procura das crianças, sendo impossível localizá-las, visto que o imóvel já estava tomado pelo fogo e a densa fumaça, como ele mesmo informou.

Com a chegada rápida dos bombeiros, estes iniciaram os procedimentos para acabar com incêndio e como relatou Subtenente Nicolau do CB, usando de todos os equipamentos necessários, com dois caminhões carregados de águas, em duas frentes de trabalho, as chamas logo foram extintas, mas nenhuma vítima foi encontrada no local, para alívio de todos.

Todo o sobrado, como uma casa que fica nos fundos, foram tomados pelo fogo, destruindo móveis e tudo que havia no local, além de danificar parte da estrutura de ambos imóveis, salientou o Subtenente Nicolau.

Ainda conforme relato dos populares, teria sido Camila quem incendiou a casa após sua mãe dizer que levaria as crianças para outro local, com medo que ela os fizesse mal.

Depois de ter colocado fogo na casa, Camila teria se dirigido para um bar próximo e como a chegada da PM retornou, como não estivesse sabendo de nada, mas foi presa em flagrante, informou o SD Cassemiro, que posteriormente foi avisado que as crianças e a mãe da acusada estavam em segurança na casa de parentes.

Na sequência, os PMs, que contaram com apoio de mais equipes que se dirigiram para o local, colheram maiores informações junto a testemunhas e encaminharam Camila para o devido procedimento na 11ª SDP, permanecendo os homens do Corpo de Bombeiros no sobrado para o trabalho de rescaldo e avaliação final do imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário