quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Preso homem que matou enteado de um ano

Preso homem que matou enteado de um anoA polícia civil de Santo Antônio da Platina prendeu na tarde desta terça-feira, dia 27, Henrique Araújo,(fotos), de 21 anos, pelo crime de homicídio qualificado contra o enteado de um ano e três meses.
A criança deu entrada ontem no Hospital Nossa Senhora da Saúde em Santo Antônio da Platina contendo ferimentos e apresentando parada cardíaca e mesmo com intervenção médica não resistiu e veio a óbito.
O delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho, titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia, instaurou inquérito policial para apurar os fatos.
Segundo a versão apresentada pelo padrasto, o garoto brincava com um triciclo(Velotrol) com o irmão mais velho, quando sofreu uma queda, sem deixar lesões aparentes. Somente no dia seguinte, apresentou ferimentos e, mesmo socorrido, não resistiu.
No entanto, o exame necroscópico atestou a morte por politraumatismo e agressões físicas por instrumento contundente. Seu irmão, de quatro anos, passou por avaliação psicológica.
De acordo com o delegado, com o aprofundamento das investigações surgiram indícios da participação do padastro. “As informações levantadas pelo Conselho Tutelar, as entrevistas realizadas, o laudo pericial e testemunhas foram fundamentais para reunir indícios contra o padrasto”.
A prisão temporária tem o prazo 30 dias, até a conclusão do inquérito, quando serão ouvidas mais testemunhas e vizinhos do casal.
A mãe da criança está grávida de oito meses e ainda não foi ouvida porque estava no velório do filho.
Após, o inquérito concluído, Tristão solicitará à Justiça a prisão preventiva do autor, para que responda também o processo preso, como atualmente se encontr

Nenhum comentário:

Postar um comentário