quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Corpo de idoso desaparecido há 10 dias é encontrado a 50 km do ponto do acidente

O corpo de Luis Oliveira, 60 anos, foi encontrado na noite desta quarta-feira (25) por um pescador da região do Norte Pioneiro. O idoso estava boiando no Rio Tibagi, próximo à Ilha do Baiano, em Jataizinho, a cerca de 50 km de distância do ponto do desaparecimento.

Oliveira estava desaparecido desde o dia de 16 novembro, depois que saiu para visitar seu irmão em Santa Cecília do Pavão (60 km ao sul de Cornélio Procópio), do outro lado do rio. A família informou que ele estava em um burro e apenas o animal retornou para casa. A suspeita é que ele tenha sido arrastado pela correnteza ao tentar fazer a travessia.

A forte chuva que acomete o estado nos últimos dias contribuiu para a cheia do rio, provocando a movimentação do corpo por mais de uma semana. "Pelo que calculamos, ele passou pelo ribeirão Lageadinho, atravessou o rio São Jerônimo - num local onde existem quedas de 3 a 5 metros de altura - e desaguou no Tibagi", contou o Cabo Carlonas, do Corpo de Bombeiros de Ibiporã, cujas equipes revezam todos os dias - desde a data da comunicação do desaparecimento - nas buscas pelo homem. "Um pescador avistou o corpo e trouxe para a margem. Ele nos acionou apenas para fazer a remoção. O irmão dele esteve no local e fez o reconhecimento", confirmou.

O corpo de Oliveira foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado posteriormente para a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário