terça-feira, 24 de novembro de 2015

Em C. Procópio, PM apreende menor suspeito de tentativa de homicídio com drogas na Vila São Pedro


No final da tarde de segunda-feira (23), intensificando patrulhamento na Vila São Pedro, bairro localizado área central de Cornélio Procópio, em razão de uma tentativa de homicídio que vitimou um rapaz de nome Lucas, também chamado de “Grafite”, de 19 anos de idade, na tarde do último domingo (22), o qual foi ferido com três disparos de arma de fogo efetuados por dois meliantes em uma moto na frente de sua casa, na Rua Distrito Federal, uma equipe da Polícia Militar abordou dois jovens menores de idade na Rua Benjamim Constant, que agiam de forma suspeita.

De acordo com o SD Edson Costa da PM, na abordagem inicial, durante revista, a equipe policial encontrou duas pedras de crack com um dos jovens, este já conhecido no meio policial por diversas passagens por tráfico e outras acusações, como ser suspeito de tentativas de homicídio e um homicídio, o qual nega.

Este jovem acaba de ser liberado de um educandário, para onde foi recolhido a pedido da Justiça meses atrás, salientou o policial militar.

Supondo que as pedras de crack poderiam ter vindo de uma quantidade maior escondida, os policiais foram até a casa do jovem e com a devida autorização, realizaram uma varredura, onde encontraram em seu quarto mais 16 pedras da droga, além dinheiro trocado e de matérias usados para cortá-la, como canivetes, giletes e até um martelo.

Mas o que chamou a atenção na ocorrência foram algumas mensagens no aparelho celular do jovem que foi apreendido, onde era perguntado a ele se teria “catado” Grafite e resposta era “sim”, revelou Edson Costa.

Diante dos fatos, o menor recebeu voz de apreensão, sendo encaminhado junto ao outro garoto a 11ª SDP para as devidas medidas socioeducativa.

O SD Edson Costa informou que o crime ainda esta sendo investigando e há várias informações que estão sendo levantadas, mas adiantou que uma das possibilidades quanto ao crime contra Lucas, que ainda não foi constatada, é que o menor estaria agindo a mando de um poderoso traficante na região da Vila São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário