segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Em C. Procópio, passageiro de mototaxista é baleado ao enfrentar equipe da PM com pistola calibre 380

De acordo com o Tenente Edilson da Polícia Militar de Cornélio, por volta de 14h30 de sábado (26), enquanto realizava patrulhamento pela Rua Portugal, na Vila São Pedro, uma equipe da PM viu um mototaxista trazendo um passageiro, o qual demonstrou a atitude suspeita assim que percebeu a presença da viatura policial.

Segundo o policial militar, a dupla foi logo abordada, sendo que o passageiro, um rapaz identificado posteriormente como Liu Alan, de 20 anos, possuidor de passagens pela polícia vários delitos, se evadiu, adentrando em uma residência próxima. Ele foi seguido por um dos PMs, enquanto o outro aguardava com o condutor da moto na rua.

Instante depois, foi ouvido tiros e conforme registrado, em posse de uma pistola calibre 380, municiada com nove munições, o meliante que adentrou na casa, sacou da arma e fez menção de atirar contra o policial que o perseguia.

Na tentativa de preserva a sua vida, o PM foi obrigado a agir mais rápido e efetuou dois disparos táticos contra a perna do suspeito, informou o Ten. Edilson.

Rapidamente o policial que se encontrava com condutor da moto foi em apoio ao companheiro e aproveitando da situação, o mototaxista se evadiu.

O meliante baleado ainda tentou se desfazer da arma, jogando-a em uma casa ao lado, mas esta foi logo encontrada e apreendida, relatou o tenente da PM.

Uma equipe de socorro do SAMU foi acionada para prestar atendimento ao rapaz, que sangrava muito e conforme relato do Dr. Guilherme que o atendeu, o tiro atingiu acima do joelho sendo preciso à contenção da hemorragia e após uma breve avaliação, a vítima foi encaminhada ao PS da Santa Casa.

O mototaxista foi encontrado horas depois e informou que fugiu com medo do disparo. Indagado sobre o passageiro, a princípio ele disse ter atendido um chamado na Rua Geraldo Reghin, no Jardim Bela Vista, mas o rapaz baleado firmou que foi pego na Praça Brasil, havendo uma contradição que levantou suspeita, revelou o Ten. Edilson.

O suspeito disse ainda que acabara de brigar com sua esposa, mas não revelou o porquê de estar armado. Apesar de a princípio ele não estar envolvido com o tráfico de drogas, que é recorrente naquela região da cidade, a PM acredita que a arma poderia ser usada para a prática de outros crimes, salientou Edilson.

Após ser liberado do hospital, tanto o acusado como o mototaxista foram encaminhados à autoridade policial competente junto à arma para acareação, no que diz respeito ao envolvimento de ambos com a pistola apreendida e o que poderia ser uma simples situação de posse de arma de fogo, se transformou em um crime mais grave por não acatar a orientação policial, finalizou o Ten. Edilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário