Foram sorteados no início da tarde desta segunda-feira (30), de forma eletrônica, os 25 jurados titulares e 25 reservas que estarão disponíveis para o julgamento de Luiz Fernando Ribas Carli Filho, nos dias 21 e 22 de janeiro de 2016, a partir das 9 horas, em Curitiba. Sete deles serão escolhidos na data, também por sorteio, para integrar o conselho de sentença. Os nomes não foram divulgados. Assim que os selecionados forem intimados, via correio ou telefone, não poderão se pronunciar mais sobre o caso.
O ex-deputado estadual é acusado da morte de Gilmar de Souza Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20, em um acidente automobilístico ocorrido em 2009, na Capital. Ele responde pelo crime de homicídio doloso eventual (quando o envolvido, mesmo sem querer efetivamente o resultado, assume o risco). Na época, um exame no hospital mostrou que o então parlamentar tinha 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue. Como o procedimento foi feito enquanto ele estava desacordado, porém, acabou desconsiderado pela Justiça.
A mãe de uma das vítimas, Christiane Yared (PTN), esteve presente no sorteio, acompanhada de outros membros da família. Ela se pronunciou via redes sociais. "Estamos há sete anos esperando por este julgamento e creio que ele será um divisor de águas, porque não vivemos no país do pode tudo!", escreveu. Yared também criou uma página no Facebook para compartilhar informações sobre o julgamento. A próxima etapa agora é a intimação das testemunhas – são seis de acusação e seis de defesa. Algumas delas moram em São Paulo (SP) e poderão se pronunciar por carta precatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário