quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Moradores protestam contra fechamento de agência bancária na região de Londrina

Reprodução/WhatsAppA única agência bancária do Itaú em Tamarana, na região metropolitana de Londrina, deve fechar as portas no início do próximo ano, e os moradores da cidade que são clientes do banco pretendem realizar um protesto contra esse fechamento na manhã desta quarta-feira (30). Segundo o Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, a empresa justifica a desativação da agência citando os constantes ataques criminosos que as unidades de cidades do interior do estado vêm sofrendo nos últimos meses.

Em Tamarana, por exemplo, bandidos usaram uma retroescavadeira para destruir as agências do Itaú e do Banco do Brasil e roubar os caixas eletrônicos dos locais. O ataque cinematográfico aconteceu na madrugada do último dia 12.

Com o fechamento, os clientes do Itaú em Tamarana terão as contas "transferidas" para as agências do banco em Londrina, e vão precisar percorrer uma distância de quase 60 quilômetros para serem atendidos.

Conforme o Sindicato dos Bancários, pelo menos 21 agências bancárias de Londrina e região foram alvo de ataques criminosos em 2015. "A situação é preocupante, mas não pode ser utilizada pelos bancos para o fechamento de agências", destacou o diretor do sindicato, Wanderlei Crivelari, acrescentando que o Itaú também planeja o fechamento de uma agência localizada no calçadão de Londrina, no prédio do antigo Banestado, para o mês de fevereiro, e que a unidade de Rancho Alegre, também atacada por ladrões recentemente, pode fechar as portas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário