terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Mulheres são presas acusadas de terem cometido vários furtos em lojas na área central de C. Procópio

Na tarde de segunda-feira (28), duas mulheres foram presas pela Polícia Militar de Cornélio Procópio, acusadas de terem cometido vários furtos em diversas lojas na área central da cidade.

De acordo com o CB Pereira da equipe da PM que atendeu a solicitação dos comerciantes, conforme relato de testemunhas, a dupla adentrava nas lojas e subtraíram calçados, perfumes, roupas, lingeries, bijuterias, acessórios e demais objetos que viam pela frente.

Após colherem informações das características das meliantes, os policiais fizeram um patrulhamento pela área central e rapidamente avistaram as duas em frente a uma loja de calçados, relatou o CB Pereira.

Segundo o policial militar, a dupla foi logo abordada, sendo identificadas como Aliciane, 30, com uma passagem pela polícia e Tainara, 20. Com elas os PMs encontraram sacolas e bolsas, todas lotadas com produtos diversos.

Indagadas quanto às notas fiscais, eles responderam que não as possuíam, mas garantiram que tudo havia sido devidamente comprado e pago nas lojas por onde passaram.

Ainda de acordo com o CB Pereira, para conferir o que diziam, os policiais solicitaram algumas roupas que estavam nas sacolas e nas bolsas delas, para averiguaram as etiquetas, mas elas se negaram a entregar, sendo preciso uma ação mais enérgica por parte dos PMs para poderem colher os dados.

Após verificarem o endereço da loja onde elas diziam ter comprado àquelas roupas, os policiais foram até o local e ao indagarem a vendedora, esta informou que peças realmente pertenciam ao estabelecimento, mas não havia registro de venda, informou Pereira.

Ao ver a foto das suspeitas, a vendedora confirmou que elas tinham passado na loja momentos antes e diante do fato, as duas receberam voz de prisão, sendo encaminhadas  a 11ª SDP.

Na delegacia, rindo da situação, dizendo que logo estariam soltas e fazendo poses para as fotos, em evidente deboche, elas alegaram que haviam furtado apenas uma camiseta, mas na sequência, compareceu a delegacia outro comerciante para registrar um furto em seu estabelecimento, o qual ao se deparar com elas, logo as reconheceu como as autoras do delito, como também a propriedade de alguns produtos encontrados com as mesmas, informou Pereira.

Questionadas pelo nosso repórter, as duas continuaram afirmando que somente uma delas furtou uma camiseta e acusaram os policiais de terem sido brutais.

Dizendo que nunca receberam notas ficais por roupas compradas em qualquer loja, Luciane e Tainara disseram que irão processar os PMs, pois conhecem seus direitos e eles não poderiam ter colocado as mãos nelas.

Por outro lado, o CB Pereira contesta, afirmado que tal fato não ocorreu, pelo contrário, as acusadas que foram arbitrárias e grosseiras, proferindo palavras de baixo calão contra a equipe, que realizava o seu trabalho e em nenhum momento foram truculentos, pois apesar de se mostrarem hostis, tratava-se de duas mulheres e não seria preciso o uso de brutalidade, pois a PM tem que dar exemplo, ainda mais ao que se refere à violência contra a mulher.

Finalizando, o CB Pereira, o SD Renê e o SD Ribeiro, que realizaram a prisão, através da PM, solicitam que caso as mulheres e os objetos mostrados nas imagens sejam reconhecidos pelos proprietários de estabelecimentos comerciais de Cornélio Procópio, favor procurar a Polícia Civil para registrarem o furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário