sábado, 26 de dezembro de 2015

Perseguição policial por bairros de C. Procópio acaba com motociclista preso com grande quantidade de drogas e arma

De acordo com o SD Rafael da Polícia Militar de Cornélio Procópio, no início da noite de sexta-feira (25), durante patrulhamento pela Avenida Barão do Rio Branco, na Vila Independência, a sua equipe se deparou com o condutor de uma motocicleta Honda CBX Twister, de cor preta, o qual se evadiu ao avistar a viatura policial.

Um acompanhamento tático foi iniciado, que percorreu várias ruas da Vila Independência e apesar dos sinais sonoros que a PM fazia para que o motociclista parasse, além das luzes de alerta do giroflex da viatura, ele insistia em fugir em alta velocidade, colocando a sua vida em risco, como também de outros condutores e pedestres, relatou o policial militar.

Segundo o SD Rafael, a perseguição seguiu até a Rua Gralha Azul, no Jardim Primavera, onde o motociclista parou em frente a sua casa e ao ser abordado no momento que tentava entrar na residência, reagiu, investindo contra os policiais, que foram obrigados a usarem de força moderada para contê-lo.

Após ser algemado, o rapaz foi identificado como Rafael, 20, conhecido por passagens por tráfico de drogas, furto e roubo.

Com a devida autorização de seus familiares que acompanharam a prisão do rapaz, os policiais adentraram na casa, encontrando em seu quarto, após uma breve procura, um quilo e quatrocentos gramas de maconha, centro e trinta e quatro gramas em pedras de crack, um revólver calibre 22 municiado, além de vários objetos e equipamentos de origem duvidosa, afirmou o PM.

Envergonhado perante a família, que tentou defendê-lo a princípio, afirmando que o rapaz havia deixado à vida de crime, Rafael admitiu a propriedade das drogas e do revólver.

Ele ainda disse que fugiu por não possui habilitação, mas a PM já tinha conhecimento que ele estava envolvido com o tráfico na cidade, informou o SD Rafael.

Diante do fato, Rafael foi conduzido junto às drogas e a arma para a 11ª SDP para as devidas providências.

Ele deverá passar as festas de final de ano atrás das grades, salientou o SD Rafael, que ficou muito satisfeito em causar mais um grande prejuízo para o tráfico de drogas em Cornélio Procópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário