De acordo com a Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 10h30 de segunda-feira (18), após solicitação feita via central 190, uma equipe da PM se deslocou até a Rua Central na Vila Moreira, onde ocorria uma situação de ameaçaDe acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, no local, conhecido como “Invasão da Vila Amoreira”, a equipe se deparou com um senhor de 74 anos de idade bastante alterado, puxando alguns fios de um poste localizado na entrada da área invadida.
Também no local se encontrava o solicitante, que passou a relatar que mora no fundo da invasão e que teria feito pedido a uma empresa uma linha de internet.
Segundo o solicitante, os técnicos da empresa foram ao local para fazer a instalação dos fios para a rede de internet, porém aquele morador que se apresentava alterado, portando um facão, começou a desferir ameaças ao pessoal que realizava o serviço, os quais foram embora.
O solicitante afirmou que o homem disse ser mandante da área de invasão, que os postes são dele e que ninguém ia passar fio nenhum.
O homem ainda teria dito em alto e bom tom que ninguém faz nada na “Invasão da Vila Amoreira” sem a sua autorização, relatou a vítima.
O cidadão em questão é o morador mais antigo e se autodenomina o “dono do local” e por isso, além de mandar nos moradores da área de invasão, vende pequenos partes do terreno para família habitarem, cobrando destas, inclusive para terem acesso à energia elétrica, denunciou a vítima.
A equipe policial ao tentar fazer estabelecer contato com o acusado para um possível acerto entre as partes, mas este continuou puxando os fios, ofendendo o solicitante e ignorando PMs, os desacatando, aonde chegou a empurrá-los.
Diante do fato, foi dada voz ao senhor por desobediência e resistência, sendo então conduzido até a sede da 1ª Cia para lavratura do Termo Circunstânciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário