Na manhã de terça-feira (5), por volta das 9h da manhã, o corpo do SD Wagner Donizete Paulino de 23 anos, da Polícia Militar do 18ª BPM foi encontrado sem vida às margens do Rio Congonhas, próximo à estrada que liga Uraí a BR 369.O SD Donizete, como era conhecido, era morador de Uraí e atuava em Santa Mariana. Ele estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira (4), quando saiu para caminhar.
De acordo com o Subcomandante da 1ª Cia de Cornélio Procópio, Tenente André, a PM se empenhou na procura do SD Donizete desde a hora do registro de seu desaparecimento e ele acabou sendo encontrado por um familiar já em óbito.
Segundo o subcomandante, o corpo apresentava um ferimento de arma de fogo e a situação indica um provável suicídio cometido ainda na tarde do dia anterior, visto que sua arma estava ao seu lado e pelo estado do cadáver.
Não há indicativos ou informações desta terrível atitude tomada pelo soldado e este não é momento de questionar a família, sendo que qualquer suposição será uma mera especulação, informou o Ten. André, que lamentou a morte do colega de farda.
Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do SD Donizete, informou o subcomandante.
O SD Donizete entrou para a PM na última turma escola para soldados e há pouco tempo atuava, sendo reconhecido como um ótimo profissional e muito dedicado no exercício da função e o 18ª Batalhão da Polícia Militar esta em luto, finalizou o Ten. André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário