terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Prefeitura contrata 54 professores temporários em Londrina

A Secretaria Municipal de Educação oficializou a contratação de 54 professores de forma temporária em Londrina. Os docentes começaram a trabalhar para a rede municipal de ensino nesta segunda-feira (25), e o contrato firmado entre eles e o município vence no dia 27 de janeiro de 2017. Entretanto, conforme a secretária de Educação, Janet Thomas, o vínculo poderá ser prorrogado por mais um ano. "Eles vão substituir docentes que estão de licença médica ou afastados dos cargos por qualquer outro motivo", explicou ela em entrevista ao Bonde.

A contratação dos professores foi publicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (22). Pela publicação, foram contratados 40 educadores para o Ensino Fundamental, cinco para a Educação Infantil e outros nove para dar aulas de Educação Física. Os nomes dos contratados podem ser conferidos aqui (a partir da página 3).

Segundo a secretária de Educação, os temporários vão receber os mesmos salários pagos aos concursados. "Nem mais, nem menos, já que a legislação não permite ", lembrou.

Vale lembrar que o início do ano letivo de 2016 foi prorrogado para o dia 11 de fevereiro pela prefeitura por causa dos danos causados à grande parte das escolas municipais pelas fortes chuvas das últimas semanas.

Até lá, os professores temporários vão participar de reuniões pedagógicas com os docentes efetivos e passar por um período de adaptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário