sábado, 20 de fevereiro de 2016

Família londrinense arrecada fundos para transplante de criança de 2 anos

A campanha "Ajude o João a Viver" está sendo realizada virtualmente por uma família londrinense. João Pedro tem dois anos e sofre de uma síndrome que afeta todos os órgãos do aparelho digestivo. 

Para que ele tenha mais chances de melhora, será necessário fazer um transplante múltiplo de órgãos nos Estados Unidos. A cirurgia é delicada e não é realizada no Brasil. A síndrome de Berdon é uma anomalia congênita que causa desmobilidade intestinal e disfunção urinária, também denominada como Pseudo Obstrução Intestinal Idiopática. A doença faz com que a criança tenha evacuações intestinais esporádicas, normalmente provocadas por lavagem intestinal. 

Segundo Avelita Barbosa da Silva, mãe do João Pedro, ele vem sendo atendido no Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba e no Hospital Universitário de Londrina (HU). "O João passou por uma complicação grave, recentemente e teve que fazer uma cirurgia para remover todo o intestino delgado no Pequeno Príncipe. Ficamos em Curitiba do dia 11 de janeiro até duas semanas atrás. Agora estamos em Campo Largo, mas pretendemos voltar para Londrina", explica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário