segunda-feira, 25 de abril de 2016

Moradores relatam aparição de onça após incêndio ambiental

Jivago França / portaljnn.com

Alguns moradores da Vila São Pedro em Jacarezinho relataram às autoridades, após um incêndio ambiental de grandes proporções neste domingo (24), que uma onça foi vista próximo do local e chegou até atacar um eqüino.

Os moradores não souberam precisar qual a espécie exata do felino, mas a hipótese mais provável é que seja uma onça parda ou uma jaguatirica. Ainda conforme os moradores, a onça teria atacado uma égua que ficou ferida.

Além de vários homens do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho, no incêndio ambiental atendido no inicio da noite na Vila São Pedro, uma equipe da Polícia Ambiental compareceu ao local devido o fato da aparição de uma possível onça. O animal não foi visualizado pelas equipes durante o combate às chamas, mas pode ter sido acuado em algum local devido ao fogo.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros em Jacarezinho, tenente Angelino Siqueira, a “nuvem de fumaça” que tomou conta da cidade no fim deste domingo é decorrência de aproximadamente 10 incêndios ambientais atendidos pelas guarnições durante o dia.

O fogo da última ocorrência atendida, já na noite neste domingo, consumiu grande quantidade da vegetação de um pasto próximo do fim da rua Paraná, começo da Vila São Pedro. Segundo Siqueira, as chamas foram controladas no local, mas há ainda possibilidade do fogo retornar.

O comandante detalhou ainda que é praticamente impossível precisar se o incêndio foi criminoso ou acidental. Segundo ele, “nesse tipo de incêndio é difícil saber se é criminoso. Se não tiver testemunha”, destacou Siqueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário