quinta-feira, 26 de maio de 2016

CMTU confirma que radares serão ativados na próxima quarta

A partir da próxima quarta-feira , dia 1º de junho, as infrações registradas pelos radares fixos e de videomonitoramento passarão a ser autuadas. Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD), as aferições dos equipamentos pelo Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) foram concluídas nesta quarta-feira (25), com os laudos devidamente aprovados.

De acordo com Hemerson Pacheco, diretor de trânsito da CMTU, até o dia 31 serão concluídos os ajustes dos sistemas internos da Companhia. Os agentes municipais também estão sendo treinados para as análises das imagens capturadas.

O diretor esclarece que os locais que receberam as instalações foram definidos pelas características da via, com registros de excesso de velocidade e riscos de acidentes graves. "O nosso principal objetivo é proteger e salvar vidas. Somente no ano passado tivemos 100 mortes decorrentes de acidentes. Temos adotado várias ações que integram o programa ‘Londrina Escolhe a Vida’, com intervenções no sistema viário e campanhas educativas, e já observamos resultados positivos. Acreditamos que a fiscalização eletrônica contribuirá neste sentido; o foco não é a aplicação da penalidade, mas sim, o controle da velocidade e a conscientização dos motoristas sobre o respeito à sinalização. Para quem obedece a lei e dirige de forma prudente, não há com o que se preocupar", diz.

Além da sinalização horizontal, placas personalizadas também foram instaladas no entorno de todos os pontos, chamando a atenção dos condutores sobre a presença dos equipamentos de fiscalização nas vias.

Confira os pontos da cidade que terão radares:

 Av. Tiradentes com Av. Arthur Thomas

 Av. Tiradentes com Rua Bauru

 Av. Winston Churchill, 505

 Av. Winston Churchill, confluência com Av. Rio Branco

 Av. Duque de Caxias, 5101

 Av. Juscelino Kubitscheck com rua Alagoas

 Av. Juscelino Kubitscheck com rua Uruguai

 Av Santos Dumont, 780 (oposto)

 Av. Santos Dumont com rua Augusto Severo

 Rod. Carlos João Strass próximo ao retorno para a rua Lupércio Pozatto

 Rod. Carlos João Strass com Av. Mário Roberto Gneco

 Rod. Carlos João Strass, 780 (oposto)

 Rod. Carlos João Strass antes do cruzamento com a Rua Noitibó

 Av. Dez de Dezembro com a rua Tremembés

 Av. Dez de Dezembro com a rua Almirante Barroso

 Av. Dez de Dezembro, 4440 (oposto)

 Av. Dez de Dezembro com Ponte Vereador Anélio Vieceli

 Av. Dez de Dezembro, 7033

Nenhum comentário:

Postar um comentário