terça-feira, 24 de maio de 2016

Desmoronamento de terra mata três trabalhadores em aterro sanitário no Paraná

Três trabalhadores morreram soterrados na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 15h, no aterro sanitário de Engenheiro Beltrão (região Noroeste do estado). Um quarto trabalhador, identificado como Rubens, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital com suspeita de fratura na perna.

Segundo nota oficial divulgada pela prefeitura de Engenheiro Beltrão, morreram os servidores Marcos Antonio Inácio, 38 anos, Irineu Wilian Petsch, 25, e Higor Leonardo Alves Morais, de 18.

Os trabalhadores foram surpreendidos com um desmoronamento de terra enquanto faziam a escavação de uma vala para implantação de uma nova célula no aterro sanitário municipal.

O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão esteve no local para fazer o resgate das vítimas. Uma quarta pessoa foi resgatada com vida, com uma fratura na perna.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão.

O prefeito da cidade, Elias Lima, decretou luto oficial de três dias pelo ocorrido. "Estamos todos muito comovidos e entristecidos com esta fatalidade", disse a secretária de Administração, Verônica Tibério. O município está prestando todo apoio às famílias das vítimas.

As obras no aterro sanitário localizado às margens da PR-317, tiveram início na semana passada sendo um investimento de cerca de R$ 70 mil.

A nova célula mede cerca de 50 metros de comprimento por 18 metros de largura e 6 metros de profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário