segunda-feira, 30 de maio de 2016

Procopense assume presidência do Banco do Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou na última quarta-feira (25), o nome de Paulo Caffarelli, natural de Cornélio Procópio, para a presidência do Banco do Brasil. Junto com ele, Meirelles também anunciou Gilberto Occhi para coordenar os trabalhos da Caixa Econômica Federal.

Caffarelli é funcionário de carreira do Banco do Brasil, onde começou como menor aprendiz. Já trabalhou como secretário-executivo do Ministério da Fazenda. Formado em Direito, possui pós-graduação em Comércio Exterior e Mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). Em 2015, ocupou o cargo de diretor executivo da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Em dezembro de 2013, Paulo Caffarelli foi homenageado pelo atual prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, durante a inauguração da reforma da agência do BB na cidade, onde Caffarelli iniciou a carreira.

Occhi também tem formação no Direito, com pós-graduação na área de finanças, mercado financeiro e gestão empresarial. É funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, onde começou a trabalhar na década de 1980. Já foi vice-presidente de Governo da instituição. (Redação Portal Bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário