sábado, 25 de junho de 2016

Escola tem baratas na merenda e falta d'água por dias no interior de SP

Inseto foi achado em meio à maçãs e pães; prefeitura confirma (Foto: Reprodução/ TV TEM)Duas baratas foram encontradas dentro de sacos de pão e de maçã na Escola Municipal Angelino Sudário de Souza, zona rural de Capão Bonito (SP), conforme mostram fotos registradas por funcionários da unidade. A Prefeitura de Capão Bonito confirma o caso e diz que as baratas foram achadas em fevereiro deste ano, que dedetizou o local em seguida, e que abriu sindicância para apurar os problemas.
Outro problema foi detectado na região no mês passado, em Itapetininga (SP), quando um escorpião foi encontrado no meio dos alimentos na Escola Municipal Adalberto Christo das Dores. O aracnídeo foi achado durante fiscalização surpresa realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 200 escolas de São Paulo.
Além de baratas no meio da comida na unidade de Capão Bonito, a escola já chegou a ficar ou uma semana de aula sem água potável, dizem os pais. “As crianças reclamam direto que não tem água para eles beberem, para escovar o dente. Eles têm que pegar o copinho e pegar do balde”, conta a dona de casa Edélia Nunes, mãe de um aluno.

Outra mãe, a também dona de casa Andréia da Cruz, confirma o problema na escola municipal que atende, segundo os pais, cerca de 100 crianças: “Não tinham como usar o banheiro, é muita nojeira! Eu não queria colocar ele (filho dela) nessa escola mesmo”, lamenta.
Crianças carregam armário

Em mais fotos tiradas por funcionários dentro da escola, sete alunos do ensino fundamental aparecem carregando um armário pelo pátio. Uma funcionária que não quer ser identificada confirma que as crianças estavam ajudando os professores. “Estavam ajudando a professora a levar o armário lá na sala onde eles iriam ficar. É uma sala que foi improvisada”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário