quinta-feira, 30 de junho de 2016

Golpistas se passam por compradores e enganam comerciantes na região de Londrina

A Associação Comercial e Empresarial de Bela Vista do Paraíso (ACEB) emitiu nota na página oficial do Facebook orientando para que os associados fiquem em alerta em relação à novos golpes que estão sendo aplicados na região. A mesma entidade de Sertanópolis, também na região metropolitana de Londrina, repassou a mesma recomendação. Segundo a ACEB, pelo menos dez empresários foram lesados em apenas uma semana.

Dono de uma conhecida loja de móveis em Bela Vista do Paraíso, Aristeu Pacheco foi o primeiro alvo. Ele recebeu uma ligação onde o cliente solicitava uma escada de R$ 970. Na hora do depósito, o solicitante informou que uma de suas funcionárias tinha trocado o destino de um cheque que ultrapassava R$ 16 mil e, por isso, pediu que o contratado devolvesse o valor. Porém, ao corrigir o suposto 'erro', percebia-se que o envelope estava vazio.

Segundo a secretária-executiva da ACEB, Josinéia Vilaça, a mesma ligação foi feita para lojas de tecidos e eletrônicos da região. Os comerciantes enganados registraram boletins de ocorrência na delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário