sexta-feira, 24 de junho de 2016

Polícia Federal faz treinamento contra sequestro de aviões

Divulgação/Polícia FederalA Polícia Federal fez, nesta quinta-feira (23), um exercício simulado contra sequestro de aviões com ameaça de bomba. O treinamento foi realizado no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

Divulgação/Polícia FederalO exercício faz parte do programa de segurança aeroportuária. O objetivo foi reproduzir situações das mais diversas que podem vir a ocorrer em uma ação extremista. Foram disponibilizados atiradores de elite - os "snipers" -, grupo antibombas, equipe de assalto por terra, viaturas e equipamentos de comunicação altamente especializados. 

Divulgação/Polícia FederalA simulação contou com o apoio dos próprios servidores da Infraero e empresas que atuam no Aeroporto das Cataratas. Um ônibus foi utilizado substituindo a aeronave, os ocupantes se passaram por extremistas que exigiam libertação de companheiros presos. Durante o exercício a tensão foi alta, os atores tornaram o cenário equivalente à situação de apoderamento com reféns, sendo que um destes foi ferido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário