Se você faz coro com os londrinenses que não aguentam mais tanta chuva, pode continuar se lamentando. Depois de registrar o mês de maio mais chuvoso dos últimos 13 anos, Londrina entra em junho no mesmo ritmo, já que a previsão para os próximos dias é de mais água.
Segundo informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), em maio o acumulado de chuvas chegou a 281,6 milímetros, muito acima da média histórica do mês, que era de 112 milímetros. É o maior índice registrado desde 2003.
Nesta sexta-feira (3), feriado local, e no fim de semana, o tempo segue nublado com temperaturas oscilando entre 11 e 23 graus. A previsão aponta para a ocorrência de pancadas de chuvas localizadas até a próxima segunda-feira (7). Na terça o sol deve voltar, mas as temperaturas caem. A mínima prevista é de 10 e a máxima de 17 graus.
Outras regiões
O tempo estável também predomina em outras regiões do Paraná. Uma intensa massa de ar frio e seco se aproxima do estado favorecendo a queda acentuada das temperaturas nas regiões Oeste, Sudoeste, Sul, Central, Campos Gerais e Grande Curitiba. Na faixa Norte, a nebulosidade continua muito variável, com possibilidade de chuvas ocasionais e esparsas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário