De acordo com o Subtenente Carlos da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na manhã de quarta-feira (20), enquanto realizavam patrulhamento nos arredores do Conjunto Habitacional Florêncio Rebolho por volta das 10h, equipes da PM abordaram um casal vindo da cidade de Leópolis em atitude suspeita andando pelas ruas do bairro.
Segundo o subtenente, enquanto realizavam o procedimento junto ao casal, que confessou estar naquele local em busca de drogas, os policiais avistaram um veículo Chevrolet/Corsa de cor verde entrando na via em que estavam, o qual ao reparar na presença das viaturas da PM, logo mudou a direção, entrando em outra rua.Diante da atitude suspeita do motorista, os policiais decidiram por abordá-lo, porém o motorista acelerou e seguiu em alta velocidade pela Rua Clarice Lispector, cruzando várias preferencias e dirigindo de forma arriscada, cometendo várias infrações de trânsito, relatou o Subten. Carlos.
Um acompanhamento tático foi iniciado e só chegou ao fim quando o motorista perdeu o controle do carro, vindo a colidir em um muro de uma residência localizada no início da Rua Quintino Bocaiúva, entres o Jardim Figueira e Vila São Pedro.
Após colidir, o carro ainda rodou na via, contudo, o motorista não teve mais como prosseguir, visto que o veículo ficou bastante avariado, afirmou o subtenente.
Ao abordarem os ocupantes, os policiais identificaram dois meliantes adultos, de nomes Elielton e Welington, ambos com extenso histórico policial, que inclui tráfico de drogas e tentativa de homicídio, mas para a surpresa dos PMs, ao volante estava um menor de idade, também com várias passagens.
Os ocupantes do carro não ficaram feridos e nada de ilícito foi encontrado com eles, porém em virtude dos fatos, o carro foi apreendido, recebendo as notificações pertinente às infrações de trânsito, sendo recolhido ao pátio da 11ª CIRETRAN.
O Subten. Carlos ainda informou que ao ser questionado, o adolescente afirmou que o carro pertencia a uma quarta pessoa, que o cedeu para ele e para não ter o veículo apreendido, se evadiu daquela forma.
O proprietário do carro foi identificado e o menor conduzido à autoridade da Polícia Civil na 11ª SDP, onde deveria ser tomadas as devidas providências, que deverão incluir o crime de responsabilidade ao proprietário do veículo por ceder o automóvel para o jovem, finalizou o subtenente. (Fotos Wagner Alexandre)
Nenhum comentário:
Postar um comentário