quinta-feira, 28 de julho de 2016

PM de C. Procópio prende grupo acusado de pertencer ao crime organizado no Estado

De acordo com o SD Edson Costa da Polícia Militar de Cornélio Procópio, no início da noite de terça-feira (26), a 1ª Companhia da PM recebeu informações que davam conta que na cidade estariam meliantes em um veículo Audi de cor Branca, que seriam os responsáveis por diversos crimes na região, inclusive tráfico de drogas.

Segundo Edson Costa, a informação foi repassada para todas os policiais de serviço, incluindo que o veículo foi visto abandonado em uma rua da área central da cidade e diante disto, equipes da PM foram até o local, onde encontraram o carro, que a princípio não apresentava irregularidade.

Tendo o conhecimento que o automóvel, avaliando em mais de cem mil reais, estaria com um grupo suspeito, os policiais entram em contato com a PM do estado de São Paulo, onde ele foi registrado e após uma hora, receberam a informação que o carro encontrado se tratava de um veículo clonado.

O carro a quem pertencia à placa se encontrava no Estado de São Paulo e em virtude da informação, os policiais aguardaram para abordar de forma segura os ocupantes, sendo o veículo monitorado.

Pouco depois, após seguirem o veículo, os quatro ocupantes foram abordados em um lanchonete localizada na Rua Alberto Carazzai, onde ao serem questionados sobre a procedência do automóvel, afirmaram desconhecer que o carro seria clonado, informou Costa.

Os meliantes, que se identificaram como moradores de Curitiba e região, disseram que a pessoa que vendeu o carro alegou que este tinha procedência lícita e já estava quitado.

Dando prosseguimento na ocorrência, os policiais fizeram uma análise minuciosa em algumas partes do automóvel, onde foi encontradas alterações na numeração do chassi e nos vidros do veículo.

Diante do fato, o grupo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para averiguação a 11ª SDP, onde os meliantes revelaram o nome da pessoa que vendeu o carro, sendo este morador da cidade de Leópolis.

Uma rápida operação foi organizada, obtendo êxito na prisão do meliante em Leópolis, que possui passagens por tráfico de drogas, o qual também recai suspeitas na participação em roubos em Cornélio Procópio e região, revelou o SD Edson Costa.

Os meliantes ainda teriam dito que o carro foi encomendado por uma pessoa de nome Fábio, morador de Curitiba, que trabalha com o comércio de caminhões e este seria entregue na troca de um caminhão, mas a PM não acredita nesta versão, visto que em um segundo veículo, no qual usaram para se deslocarem de Curitiba, foram encontrados rádios de comunicação, no mesmo modelo usado pela polícia, diversos celulares, droga, relógios, um saco de moedas, documentos e outros objetos.

Todos os meliantes, que estavam na cidade desde último sábado, possuem registros na polícia, que incluem roubo, tentativa de homicídio e um deles, uma passagem por estar em posse de um carro clonado, demonstrando que este já tem conhecimento nesta prática e a PM acredita eles pertencem a um grupo organizado de criminosos, que age também no Paraná, além de outros estados e graças à denúncia, foram presos, ressaltou Edson Costa.

O policial militar finalizou dizendo que a ocorrência, que teve início na noite de terça-feira, seguiu por toda a madrugada e parte da manhã de quarta-feira (27), envolvendo vários policiais, que trabalharam na verificação de documentos, registros, a participação de moradores de Cornélio Procópio, que foram trazido à delegacia para serem ouvidos e demais detalhes que podem enquadrar o grupo em formação de quadrilha, clonagem de veículos, porte de documento falso, foi repassada à autoridade da Polícia Civil, que deverá estudar a complexidade das evidência garantir que o grupo permaneça preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário