quarta-feira, 27 de julho de 2016

Vacinação contra a dengue começa no dia 13 de agosto em 30 cidades do Paraná

Vacinação contra a dengue começa no dia 13 de agosto em 30 cidades do ParanáO Paraná lançou nesta terça-feira (26) a campanha pública de vacinação contra a dengue. Em junho deste ano, o Governo do Estado divulgou que iria adquirir 500 mil doses da vacina.

A campanha começou às 16h, na área portuária, em Paranaguá (região Litoral do estado), uma das regiões mais afetadas pela doença no estado.

A vacina utilizada será a Dengvaxia, da Sanofi Pasteur, a única registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até o momento. Para o tratamento, são necessárias três doses, com seis meses de intervalo entre elas.

A vacinação começará no dia 13 de agosto em 30 cidades e seguirá até o dia 31. O público-alvo em 28 municípios serão pessoas entre 15 e 27 anos. Em Paranaguá e em Assaí, a faixa etária do público-alvo dos 9 aos 44 anos.

As cidades que receberão as doses para a campanha de vacinação contra a gripe são:

Paranaguá, Foz do Iguaçu, Santa Teresinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista Aparecida, Tapira, Santa Izabel do Ivaí, Cruzeiro do Sul, Santa Fé, Munhoz de Melo, Marialva, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Maringá, Mandaguari, Sarandi, Iguaraçu, Assaí, Ibiporã, Jataizinho, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Londrina, Sertanópolis, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Itambaracá, Cambará e Maripá.

Faixa etária

A vacina poderá ser aplicada em pacientes de 9 a 45 anos.

Idosos, gestantes e crianças com menos de 9 anos não poderão ser vacinadas.

Eficácia

Não tem 100% de eficácia. Mas serve para os quatro sorotipos da doença.

Cuidados

A vacina da dengue não deve ser utilizada junto a outra vacina.

Zika e chikungunya

A vacina da dengue não protege contra os vírus da Zika e Chikungunya. Ainda não há imunizantes para estes vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário