terça-feira, 30 de agosto de 2016

Equipe do SIATE salva a vida de paciente com crise de depressão em C. Procópio

De acordo com o SD Borba do SIATE de Cornélio Procópio, na noite de segunda-feira (29), por volta das 20h, equipe foi acionada para atender um jovem no Jardim Primavera, que passava por uma crise de depressão e se trancou em sua casa com uma faca, fazendo menção que iria tirar a própria vida.

Imediatamente a equipe formada por ele e o socorrista Neto se dirigiu para o local, onde ao chegar encontrou os familiares do lado de fora da residência.

Um conhecido se aproximou e relatou que o rapaz se trancou no banheiro da casa durante a crise de depressão, armado com uma faca de churrasco, informou o socorrista.

Diante do fato, foi acionado o apoio da Polícia Militar e os socorristas decidiram entrar na casa, solicitando que todos se afastassem para um melhor diálogo com a vítima.

Pouco depois foi feito contato com a vítima, que estava no banheiro, mas a porta não estava trancada e com muito cuidado, os socorristas entraram, onde visualizaram o rapaz com uma faca cravada no tórax.

Um diálogo foi estabelecido e o rapaz pediu que fechassem a porta e em determinado momento, a vítima começou a aprofundar a faca em outra região do seu peito, com a real intensão de acabar com sua vida, relatou Borba.

Neste momento os socorristas foram obrigados a intervir e tiveram a ajuda de um bombeiro de outra cidade, que mora na mesma rua, que adentrou na casa em apoio juntamente com mais uma pessoa.

O rapaz foi imobilizado e retirado do banheiro, sendo levado para a garagem da residência, onde foi colocado na maca e posteriormente levado a ambulância, seguindo para a Santa Casa, onde ficou sob os cuidados da equipe clínica hospital, que iriam avaliar os ferimentos, que foram profundos, finalizou o socorrista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário