Em uma rápida ação já nas primeiras horas da madrugada de sábado (20), uma força policial da PM que integrava a Rádio Patrulha de Santa Mariana, equipes da ROTAM de Bandeirantes e Andirá, além do Serviço de Inteligência da P2, chegou aos acusados de um assalto em Santa Mariana, que deixou a esposa do proprietário de um supermercado baleada por volta das 19 de sexta-feira.
De acordo com informações da Polícia Militar, a força policial levantou todos os dados do assalto com as vítimas, testemunhas e com a ajuda do arquivo de fotos da PM, foram identificados suspeitos, sendo Vinícius Gabriel, também chamado de “Dedão” e Jeferson Bruno (foto), ambos conhecidos do meio policial da cidade de Bandeirantes pela prática de atividades ilícitas.
Diante do reconhecimento dos acusados, foi organizada uma operação de busca, seguindo a força policial para a cidade de Bandeirantes, onde ao se aproximarem da casa de Vinícius Gabriel, já avistaram Jeferson Bruno, entrando em um veículo VW/Parati, de cor cinza, o qual segundo testemunhas, foi usado durante o assalto.Imediatamente o suspeito foi abordado e questionado sobre seus atos, este afirmou que apenas estaria consertando o carro, pertencente a um indivíduo de nome Maurício, morador da Rua Antônio Duarte, no Bairro José Carvalho Henriques.
Os policiais foram até o endereço mencionado por Jeferson e na residência, além de Maurício, foi abordado outro suspeito, de nome José Henrique, que ao ser questionado sobre o que estaria fazendo ali, entrou em contradição.
Também questionado, Maurício afirmou que emprestou seu carro Vinicius e Jeferson, que são seus conhecidos e sempre frequenta a sua casa.
Ao verificarem o aparelho celular de Jeferson, os policiais encontraram fotos de dele junto a Vinícius com um revólver calibre 38, o mesmo que teria sido usado no assalto e baleou a vítima no pescoço, que por sorte sobreviveu à tentativa de homicídio.
No celular também havia algumas mensagens em horário posterior ao assalto, solicitando que Jeferson guardasse a arma em sua casa, sendo este logo encontrado e apreendido na moradia do mesmo, escondido em um guarda roupas, dentro de uma bolsa, com cinco munições intactas.
Diante dos fatos, o veículo Parati igualmente foi apreendido e dada voz de prisão aos três envolvidos, que foram levados, junto à arma, para a Delegacia de Santa Mariana, onde Jeferson foi reconhecido por uma das testemunhas como um dos assaltantes e condutor do carro usado no crime.
As equipes da ROTAM, P2 e RPA ainda continuam em diligências no intuito de localizar e prender Vinícius Gabriel, que continua foragido. (Fotos: Henrique Alberini, via Whatsapp "Os Amigos da Notícia")
Nenhum comentário:
Postar um comentário