segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Força policial prende acusados de envolvimento no assalto que deixou proprietária de mercado baleada em Santa Mariana

Em uma rápida ação já nas primeiras horas da madrugada de sábado (20), uma força policial da PM que integrava a Rádio Patrulha de Santa Mariana, equipes da ROTAM de Bandeirantes e Andirá, além do Serviço de Inteligência da P2, chegou aos acusados de um assalto em Santa Mariana, que deixou a esposa do proprietário de um supermercado baleada por volta das 19 de sexta-feira.

De acordo com informações da Polícia Militar, a força policial levantou todos os dados do assalto com as vítimas, testemunhas e com a ajuda do arquivo de fotos da PM, foram identificados suspeitos, sendo Vinícius Gabriel, também chamado de “Dedão” e Jeferson Bruno (foto), ambos conhecidos do meio policial da cidade de Bandeirantes pela prática de atividades ilícitas.

Diante do reconhecimento dos acusados, foi organizada uma operação de busca, seguindo a força policial para a cidade de Bandeirantes, onde ao se aproximarem da casa de Vinícius Gabriel, já avistaram Jeferson Bruno, entrando em um veículo VW/Parati, de cor cinza, o qual segundo testemunhas, foi usado durante o assalto.

Imediatamente o suspeito foi abordado e questionado sobre seus atos, este afirmou que apenas estaria consertando o carro, pertencente a um indivíduo de nome Maurício, morador da Rua Antônio Duarte, no Bairro José Carvalho Henriques.

Os policiais foram até o endereço mencionado por Jeferson e na residência, além de Maurício, foi abordado outro suspeito, de nome José Henrique, que ao ser questionado sobre o que estaria fazendo ali, entrou em contradição.

Também questionado, Maurício afirmou que emprestou seu carro Vinicius e Jeferson, que são seus conhecidos e sempre frequenta a sua casa.

Ao verificarem o aparelho celular de Jeferson, os policiais encontraram fotos de dele junto a Vinícius com um revólver calibre 38, o mesmo que teria sido usado no assalto e baleou a vítima no pescoço, que por sorte sobreviveu à tentativa de homicídio.

No celular também havia algumas mensagens em horário posterior ao assalto, solicitando que Jeferson guardasse a arma em sua casa, sendo este logo encontrado e apreendido na moradia do mesmo, escondido em um guarda roupas, dentro de uma bolsa, com cinco munições intactas.

Diante dos fatos, o veículo Parati igualmente foi apreendido e dada voz de prisão aos três envolvidos, que foram levados, junto à arma, para a Delegacia de Santa Mariana, onde Jeferson foi reconhecido por uma das testemunhas como um dos assaltantes e condutor do carro usado no crime.

As equipes da ROTAM, P2 e RPA ainda continuam em diligências no intuito de localizar e prender Vinícius Gabriel, que continua foragido. (Fotos: Henrique Alberini, via Whatsapp "Os Amigos da Notícia")

Nenhum comentário:

Postar um comentário