quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Grupo denunciado pelo Gaeco movimentava mais de R$ 80 mil em drogas por semana no Norte do PR

O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia, na última sexta-feira (26), contra seis pessoas envolvidas com tráfico de drogas. Duas delas são acusadas dos crimes de tráfico e associação ao tráfico e as outras quatro de associação ao tráfico.

Segundo as investigações do Gaeco , as drogas eram levadas de Foz do Iguaçu a Maringá, no Norte Central paranaense, região onde também eram distribuídas. A organização criminosa atuaria desde 2014, traficando crack e cocaína, estimando-se que comercializava cerca de cinco quilos de entorpecentes por semana, numa movimentação financeira semanal superior a R$ 80 mil.

Quatro dos réus foram presos em flagrante em setembro do ano passado. Dois deles já responderam processos criminais e foram condenados a penas de reclusão (um a três anos e quatro meses, e o outro, a nove anos e sete meses) por posse de entorpecentes. Agora, eles devem ser julgados por associação ao tráfico. O líder do grupo também já tem condenação anterior pelos mesmos crimes de que agora é acusado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário