O prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro de Oliveira Neto (DEM), e o deputado estadual Pedro Lupion (DEM), se reuniram na manhã desta terça-feira,dia dois, com o secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira.O coronel Nelson Ademar Piske também participou da audiência.Os platinenses estão assustados com a ousadia da criminalidade e, principalmente, impunidade, pois as polícias militar e civil fazem o trabalho de maneira efetiva, mas os presos acabam sendo libertados em poucos dias, além dos menores, cuja maioria dos apreendidos volta às ruas horas mesmo depois de flagrados no ato infracional.
O secretário prometeu mais viaturas e também ampliar o número de policiais nas duas corporações.
O parlamentar e o chefe do executivo exibiram documentos sobre a área e se mostraram apreensivos com a situação.Reforço na área está previsto para ainda este ano.
Mesquita integra o serviço de inteligência da secretaria,é delegado federal de classe especial desde 2003. Foi responsável pela Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, e conduziu operações de inteligência contra o narcotráfico, como “Zapata”, “Fênix”, “Ressaca” e “Catimbó”.Foi chefe do Departamento de Repressão a Entorpecentes, do Departamento de Investigação de Crimes Patrimoniais e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Federal, no Paraná.
Fez cursos de especialização com a Polícia Nacional do Japão e com a Drug Enforcement Administration (DEA), órgão de polícia federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos encarregado da repressão e controle de narcóticos. Está cursando mestrado em Criminologia e Investigações Criminais no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), em Lisboa (Portugal).
Pedro Claro e o secretário municipal de Gestão, José Antônio, também estiveram resolvendo outras questões na SEDU(Secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano).
Nenhum comentário:
Postar um comentário