sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Londrina abre inscrições para exame de conclusão do ensino médio

Londrina abre inscrições para exame de conclusão do ensino médioEstão abertas, até a próxima quinta-feira (6), as inscrições para os exames online da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ensino médio. Elas são gratuitas e podem ser realizadas em qualquer estabelecimento de ensino credenciado da rede estadual. Em Londrina são quatro:

Colégio Estadual Antônio Moraes de Barros - rua Serra do Roncador, 574, jardim bandeirantes;
Colégio Estadual José Carlos Pinotti - rua Carlos Bergossi, 360, jardim dos Pássaros;
CEEBJA de Londrina - rua Benjamin Constant, 1138, centro;
CEEBJA Herbert de Souza - rua Luis Alves de Lima E Silva, 336, jardim Itamaraty.

Os exames online da EJA são uma oportunidade para qualquer pessoa que não concluiu seus estudos na idade certa. Os interessados fazem provas objetivas e uma redação, e caso sejam aprovados em todas as disciplinas, recebem um certificado de conclusão da Secretaria da Educação do Paraná (Seed).

Nesta etapa serão realizadas provas para o ensino médio nas disciplinas de Física, Biologia, Sociologia, Química, Geografia e Filosofia.

Para fazer a inscrição basta apresentar o original e uma fotocópia de documento de identificação e possuir 18 anos completos. As provas são aplicadas em laboratórios de informática das escolas estaduais.

As vagas são limitadas ao número de computadores das instituições. Caso a demanda de candidatos exceda o número de máquinas, a homologação das inscrições será feita por ordem de prioridade, a partir dos critérios estabelecidos no item 5.6 do edital n° 51/2016.

O edital, a relação de escolas credenciadas e os conteúdos dos exames, além de outras informações importantes estão disponíveis na página www.educacao.pr.gov.br/eja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário