quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Projeto Superbus, implantado em Londrina, é apresentado em evento na Alemanha

DivulgaçãoO projeto Superbus, implantado em Londrina, será apresentado em uma conferência de projetos inovadores que está sendo realizada em Stuttgart, na Alemanha, nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28). O evento do projeto Morgenstadt (Cidade do Amanhã, em alemão) divulga trabalhos desenvolvidos por cidades inovadoras como exemplos de boas práticas de planejamento e desenvolvimento urbano. Nesta edição serão abordados quatro eixos prioritários: Mobilidade, Lixo Zero, Sustentabilidade e Gestão da Informação.

A participação do projeto londrinense no evento Morgenstadt Werkstatt foi viabilizada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). Para apresentar o Superbus no evento internacional, o Município conta com o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Rio de Janeiro, que estará na Alemanha com uma equipe técnica para falar sobre o projeto do sistema de transporte urbano de Londrina.

Segundo a presidente do Ippul, Ignes Dequech Alvares, serão apresentados os principais dados socioeconômicos de Londrina, mostrando a capacidade inovadora do município, além de abordar a caracterização do Sistema de Transporte Urbano Superbus, baseado no modelo BHLS (Bus with High Level of Service).

Serão destacados aspectos importantes da proposta e ações em execução, incluindo a extensão de vias e corredores, requalificação de abrigos, a linha de veículos articulados, ampliação da rede cicloviária, construção de viaduto e a ampliação de quatro Terminais de Integração (Acapulco, Milton Gavetti, Ouro Verde e Vivi Xavier). "O projeto do Superbus, sendo valorizado no exterior dentro do conceito de cidades inteligentes e inovadoras, mostra que Londrina está no caminho certo com a realização de importantes projetos de desenvolvimento urbano", destacou Ignes.

Além do Superbus, serão apresentados outros três projetos de Londrina: Parque Linear do Ribeirão Cambé, Lixo Zero e iniciativas de Smart Cities. O Morgenstadt é uma iniciativa da Sociedade Fraunhofer, maior organização de pesquisa aplicada da Europa, com uma equipe de 24.000 pessoas, 66 Institutos na Alemanha e mais de 80 centros de pesquisa no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário