segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Com tropeços de adversários diretos, Londrina só depende de si para subir à Série A

Marcos Zanutto/Grupo FolhaO Londrina não tem do que reclamar do complemento da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com os tropeços de dois dos adversários diretos na briga pelo acesso à Série A, o Tubarão permaneceu no G4 e agora só depende de si para segurar a vaga no decorrer das últimas seis rodadas da competição. Se vencer os seis jogos, sua volta à primeira divisão após mais de três décadas estará garantida.

O primeiro a ajudar o LEC foi o Luverdense, que bateu o Náutico por 2 a 1 na noite de sexta (21), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Neste sábado (22), a "mãozinha" veio do Oeste, que empatou em 1 a 1 com o Bahia na Arena Barueri. Com os resultados, o Londrina segue na 4ª posição, com 52 pontos. À sua frente, apenas Atlético-GO (58), Vasco (57) e Avaí (54).

Apesar das boas notícias, o Londrina ainda segue de olho em mais dois jogos desta ronda da Série B que serão disputados neste sábado: Criciúma x Atlético-GO, às 19h30, no interior de Santa Catarina, e CRB x Joinville, às 21h, em Maceió.

No caso da primeira partida, o Tuba torce contra o Criciúma, que tem 46 pontos e pode chegar a 49, o que colocaria o time catarinense de volta à briga pelo acesso, embolando ainda mais a disputa. Uma vitória dos goianos não seria ruim porque o Dragão já está com uma vaga praticamente garantida graças aos sete pontos de vantagem que abriu para o Náutico, atualmente o 5º colocado do campeonato.

Em relação a CRB x Joinville, um empate ou uma vitória do JEC praticamente acabariam com as pretensões dos alagoanos neste campeonato, já que atualmente eles se encontram em 9º, com 46 pontos.

O LEC visita o Criciúma na próxima sexta-feira (28). O jogo está marcado para as 19h15, no Heriberto Hülse. O alviceleste volta ao Café apenas às 19h15 de 1º de novembro, contra o Paysandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário