quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Em C. Procópio, meliante é baleado por policial militar no Fortunato Sibim

De acordo com o Tenente André, Subcomandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na noite de quarta-feira (5), por volta das 20h, um meliante de 48 anos de idade foi alvejado por disparos de arma de fogo no Conjunto Habitacional Fortunato Sibim.

Segundo o Subcomandante, o disparo foi realizado por um policial militar que estava de folga e se dirigia para a sua casa após a prática de exercícios. No caminho, o homem alvejado teria surpreendido o PM, arremessando tijolos e pedras contra o mesmo pelas costas.

O PM teria dado voz de abordagem ao meliante, que estava em um local escuro, o qual não acatou e partiu para cima do soldado, que se identificou como policial, havendo uma luta corporal entre os dois e para preservar a sua vida, visto que o indivíduo já teria atacado outros policiais, inclusive tendo uma media protetiva que o obrigava a ficar afastado por pelo menos duzentos metros da residência deste mesmo soldado em virtude de uma ocorrência anterior.

O soldado, que teve a sua identidade preservada, após alvejar o meliante, acionou a PM e as equipes de socorro, aguardando no local a chegada das forças de segurança do município para relatar o que havia ocorrido.

Os socorrista Subtenente Nicolau e SD Mike do SIATE, como também a equipe do SAMU, atenderam o rapaz, que foi atingido por dois disparos.

O Socorrista Mike relatou que o paciente apresentava intensa hemorragia e rapidamente foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa pela equipe do SAMU, pois corria risco de entrar em choque , que poderia provocar a sua morte.

O PM também ficou ferido e precisou ser encaminhado, porém seus ferimentos não foram de maior gravidade.

Para o Subtenente André, apesar de não poder afirmar isto, tudo indica que o meliante agiu de forma premeditada para atacar o policial, que estava em seu dia de folga, porém em alerta, como todo bom profissional, mas toda a situação será investigada de forma imparcial, envolvendo tanto as normas da PM como o Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário