terça-feira, 25 de outubro de 2016

Exposição fotográfica abre debate sobre homofobia no Sesc Cadeião Cultural

Disparar flashes sobre temas que a sociedade insiste em ignorar é uma missão que Lírica Aragão assumiu desde que começou trabalhar profissionalmente com fotografia a partir de 2014. O trabalho da fotógrafa ganhou maior visibilidade há cerca de três anos, quando passou a produzir retratos em duas festas direcionadas ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Londrina. Após ganhar espaço na internet, a londrinense foi convidada pelo Sesc Cadeião Cultural para realizar sua primeira exposição individual, intitulada "Gênero". A abertura do evento que acontece hoje (25), às 19 horas, contará com performances artísticas e bate-papo com artistas londrinenses envolvidos com a mesma temática que fundaram o manifesto batizado de "Aseita – Diversidade (Um Dever da Cidade)".

"Fiquei muito honrada com o convite do Sesc. E resolvi convidar vários amigos para falarem sobre homofobia e todos os tipos de preconceitos que existem", destaca Lírica. Ela informa que a mostra 'Aseita – Diversidade (Um Dever da Cidade) contará com a participação de artistas plásticos, designers e atores como Nani Vasques Art, Coletivo Cãosemplumas, Morôni Ferraz, Paulo Vitor Miranda, Willian Santiago, Andressa Matos, Leon Gregorio, Larissa Vicente, Higor Maciel e Ateliê Horizontal.

Já a exposição "Gênero", que reúne 80 retratos produzidos por Lírica, ficará aberta à visitação do público no Sesc Cadeião Cultural até janeiro de 2017, com entrada franca. "Todas as imagens são retratos de pessoas que frequentam as festas 'Glitch Generation' e 'Puppetz'. São eventos que acontecem há cerca de três anos em Londrina e que reúnem pessoas de várias tribos, sobretudo a comunidade gay e transexual de Londrina. Comecei a produzir imagens nestas festas porque me chamou a atenção como todos se respeitam neste tipo de balada. Nelas as pessoas podem ser que realmente são, livres de qualquer tipo de julgamento", argumenta a fotógrafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário