quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Federação divulga tabela do Campeonato Paranaense de 2017

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou, nesta terça-feira (29), a tabela de jogos do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2017. A competição tem início em 29 de janeiro e o campeão será conhecido no dia 7 de maio.

Disputam a competição da próxima temporada, Atlético, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Foz do Iguaçu, J.Malucelli, Londrina, Paraná Clube, Prudentópolis, PSTC, Rio Branco e Toledo. Cianorte e Prudentópolis conquistaram suas vagas após a disputa da segunda divisão, quando foram campeão e vice, respectivamente.

O regulamento é o mesmo dos últimos três anos: todos os times se enfrentam em turno único. Os oito melhores se classificam para a 2ª fase e os dois piores são rebaixados à segunda divisão. Os times que terminaram a última edição entre os seis primeiros têm a vantagem de jogar seis partidas em casa e cinco fora.


Atual campeão paranaense, o Atlético faz sua estreia contra o Rio Branco, em jogo que será disputado em Paranaguá, no Estádio Fernando Charbub Farah. Campeão da segunda divisão, o Cianorte recebe o Coritiba, no Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário