quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

APÓS PASSEATA Moradores se unem para instalar câmeras de segurança em bairro da zona norte

WhatsApp/Segurança Sta MônicaVocê tem algum problema no seu bairro? A editoria "Seu Bairro no Bonde" é um espaço para que moradores de Londrina e região possam expor demandas que já tenham sido comunicadas aos órgãos públicos, mas que não foram solucionadas por vias normais.

Para participar é bem fácil. É só enviar uma foto ou vídeo em forma horizontal para o WhatsApp do Bonde (99124-1630).

Os moradores do jardim Santa Mônica, na zona norte de Londrina, realizam assembleias constantemente na Associação de Moradores do bairro, justamente com o objetivo de pensar e viabilizar maneiras de melhorar a segurança na região. A falta de segurança não é uma novidade.


Cansados de lidar com situações de furtos, roubos e outras ocorrências relacionadas, há anos os moradores discutem sobre a instalação de câmeras de segurança nas treze ruas e uma avenida no jardim Santa Mônica. Mas segundo o presidente da associação dos moradores, Jorge Custódio, o custo dificultava.
Após a passeata realizada no dia 3 de novembro do ano passado, convidamos algumas empresas do setor para falar sobre segurança em nossas reuniões. Foi aprovado o projeto apresentado por uma dessas empresas, que faz locação de câmeras pelo período de dois anos. O custo abaixou bastante e o pessoal aprovou a instalação de 20 câmeras", explica. 

Primeiramente, o custo dessas 20 câmeras será dividido em 35 moradores (residências) no valor de R$ 25 por mês. Além das câmeras, placas, alarmes de pânico e sirenes também serão colocados. A previsão é de que até o final do mês, uma rua já receba as câmeras. E para dar continuidade ao projeto, de acordo com Custódio, foram formadas comissões de segurança de cada rua do bairro. Em breve, mas uma rua vai receber câmeras. "Na reunião estavam representantes de 11 ruas do jardim Santa Mônica", ressalta. Nesta terça-feira (24), mais um contrato foi assinado e mais uma rua vai receber as instalações das câmeras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário