quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

COMPARSAS FORAGIDOS Filho de PM é torturado e morto após assalto; um suspeito é preso durante troca de tiros

A cidade de Umuarama (Noroeste) amanheceu chocada devido a um crime brutal cometido na noite da última quarta-feira (4): três bandidos invadiram a residência de um policial militar, roubaram diversos objetos e sequestraram seu filho, que estava sozinho em casa. O adolescente, de 16 anos, foi encontrado morto em um terreno perto de um frigorífico desativado da cidade. Tudo aconteceu entre as 20h e as 21h de ontem.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os três criminosos entraram na casa e fugiram, levando o jovem e diversos pertences, no Toyota Corolla da família. O pai estava de serviço em outra cidade, enquanto a mãe e outro filho estavam de férias no litoral de Santa Catarina.

Após o assalto, o trio torturou e matou com requintes de crueldade o adolescente, cujo corpo foi abandonado em um terreno perto do antigo frigorífico. Ainda não se sabe se o jovem foi assassinado no local ou se os criminosos o mataram em outro lugar e depois deixaram o corpo na área erma.


Minutos depois, os bandidos bateram o carro contra outro Corolla na PR-323, nas proximidades do parque de exposições de Umuarama. Após a colisão, os três saíram correndo em direção ao parque, onde se esconderam até a chegada das equipes policiais. Durante a abordagem, um dos suspeitos trocou tiros com a PM e acabou sendo preso. Os outros dois aproveitaram o tiroteio para fugir. Ninguém se feriu.

Detido em flagrante, Mateus Costa Gonçalves afirmou que não conhece os outros dois rapazes e que estava apenas dando uma volta com eles. Gonçalves é de Maringá e estaria de passagem pela cidade. Ele não possui antecedentes criminais como maior de idade, mas respondeu por homicídio quando era menor. O detido foi encaminhado à delegacia de Umuarama acusado de latrocínio.

Dentro do carro da família, abandonado pelos criminosos após a batida, foram encontrados diversos objetos levados da residência, um carregador de pistola compatível com as armas utilizadas pela PM do Paraná e uma caixa de munições de calibre .40, também com características de ser da corporação - portanto também levada da casa do policial.

Equipes da PM de diversas cidades da região estão empenhadas nas buscas pelos outros dois suspeitos. Até as 8h30 desta quinta (5), eles ainda não haviam sido localizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário