Dois homens foram presos em Arapongas nesta quinta-feira (2) por extorsão a um empresário da cidade. Um deles era funcionário da vítima e arquitetou o crime, desvendado por policiais do Grupo Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), unidade de elite da Polícia Civil.O caso começou há um mês, quando um empresário, com atuação em diversos ramos comerciais de Arapongas, recebeu uma carta solicitando o pagamento de R$ 250 mil para que nada acontecesse com ele, a família dele e respectivo patrimônio. A carta continha descrições minuciosas de parentes e da rotina da vítima. O prazo para o pagamento seria de 20 dias.
No dia 26 de janeiro, houve uma ligação estabelecendo mais dez dias para a entrega do dinheiro, sob a ameaça de a vítima "pagar pelas consequências". Três dias depois, policiais civis de Arapongas entraram em contato com o Tigre, que começou a investigar o caso juntamente com a 22.ª Subdivisão Policial de Arapongas.
As suspeitas recaíam sobre um funcionário da vítima e os policiais chegaram a Wellington Fernando Faleiros Pires, de 34 anos, que trabalhava como eletricista para o empresário. As investigações apontaram também a participação de Ruy Guilherme de Oliveira Pinheiro, 27, desempregado e primo da esposa de Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário