quarta-feira, 15 de março de 2017

BALANÇO Polícia Civil identifica 30 suspeitos de furtos e roubos de veículos em Londrina

Um mês após a reativação do setor de Furtos e Roubos na 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina, pelo menos 30 suspeitos de envolvimento em crimes relacionados a veículos foram identificados pelos investigadores. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (13) pelo delegado-chefe da 10ª SDP, Osmir Ferreira Neves Júnior.

Desde que assumiu o cargo, ele determinou a intensificação do patrulhamento e reativou o setor que havia sido extinto havia quase dois anos. Policiais que realizavam serviços administrativos foram remanejados para fazer as investigações. Conforme o delegado, em média, nove veículos são furtados ou roubados todos os dias em Londrina. "Colocamos mais equipes nas ruas. Os investigadores do setor de furtos e roubos estão trabalhando exclusivamente na elucidação dessa modalidade de crime e os resultados já estão aparecendo", ressaltou Neves Júnior.

Na segunda, dois rapazes foram presos e dois adolescentes apreendidos por suspeita de envolvimento no furto de um veículo na zona norte de Londrina. Itens do carro como equipamentos de som foram encontrados na casa de um dos investigados. Os policiais também apreenderam uma espingarda de pressão. Os envolvidos podem responder pelos crimes de associação criminosa e corrupção de menores.



Outra investigação resultou na prisão de três pessoas em um ferro-velho na Avenida Dez de Dezembro. O responsável pelo estabelecimento e dois funcionários foram detidos por supostamente comercializar peças de veículos furtados e roubados.

"Esses veículos furtados ou roubados, via de regra, são para abastecer outras atividades ilícitas, seja para viabilizar ações de contrabandistas e de assaltantes e também o comércio ilícito de peças automotivas. […] É importante que a população compreenda que a aquisição dessas peças, sem que seja constatada a procedência das mesmas, acaba por incentivar os furtos e roubos de veículos na cidade", ressaltou o delegado-chefe.

O ferro-velho permaneceu fechado durante a tarde e a Polícia Civil deve solicitar a interdição do local e a cassação do alvará de funcionamento. Os investigadores buscam ainda possíveis barracões que seriam utilizados de forma ilícita para o cometimento dos crimes.

Novos delegados

Neves Júnior informou ainda que apresentou ao governo do Estado um pedido para que novos delegados sejam nomeados para a região de Londrina. Segundo ele, seriam necessários pelo menos quatro profissionais, dois deles iriam atuar na Delegacia de Homicídios e outros dois na delegacia central. Três delegados já teriam manifestado interesse. No entanto, eles estão lotados em outras regiões do Estado e aguardam autorização do governo do Estado para serem transferidos. A expectativa é que novos concursados sejam convocados em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário