sexta-feira, 24 de março de 2017

Greve dos professores municipais completa quatro dias seguidos em Curitiba

Greve dos professores da rede municipal de ensino completa quatro dias seguidos em Curitiba nesta sexta-feira (24). A prefeitura deve divulgar, até o fim da manhã, um balanço de quantas escolas estão fechadas na capital paranaense.
Na quarta-feira (23), a administração municipal informou que 129 das 185 escolas municipais funcionam normalmente na tarde desta quinta-feira; que qutras 22 tiveram atendimento parcial e que 34 não funcionaram.
Os professores municipais reivindicam, principalmente, a implantação de um plano de carreira. Por lei, a nova tabela salarial deveria ter sido implantada em dezembro de 2016, mas, até agora, não existe nenhuma definição sobre o assunto.
Além disso, a categoria ainda reivindica a contratação de novos professores. O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) afirmam que há uma defasagem de quase mil professores na rede municipal.
Na tarde de quinta-feira (23), os professores fizeram um ato no Jardim Botânico. Enquanto isso, o prefeito Rafael Greca (PMN) recebeu o magistério para uma reunião de negociação, mas não houve avanço significativo em nenhuma das reivindicações, conforme a categoria.
Nesta sexta-feira, categoria tem um ato marcado na Boca Maldita, às 9h; já às 14h, deve ser feita uma assembleia na Praça Santos Andrade para definir como fica a continuidade da mobilização.
Orientação para os pais
A Secretaria Municipal de Educação orienta os pais dos alunos para que entrem em contato com as unidades e levem os filhos às escolas quando houver professores. Caso tenham dúvidas, também podem entrar em contato com o núcleo regional de ensino da sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário