segunda-feira, 27 de março de 2017

Onda de furto a bateiras de caminhões acaba com trio preso em Cornélio Procópio

Conforme registrado pela Polícia Militar de Cornélio Procópio, só na madrugada de domingo (26), foram registrados três furtos de baterias de caminhões. Um a meia noite, na Rua Benjamin Constant, outro também durante a madrugada, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca e o terceiro, onde duas baterias foram furtadas de um caminhão que estava estacionado na Rua Pedro Baggio, no Bairro Victor Dantas.

De acordo com o SD Sanches da PM, estes furtos de baterias de caminhões e ônibus vem ocorrendo nas últimas semanas e diligências estão feitas, porém após estes três furtos consecutivos, onde uma das vítimas apresentou imagens de uma câmera de segurança que registrou a ação dos ladrões e pode perceber que eles usavam um veículo GM Chevrolet/Monza de cor dourada, os policiais iniciaram buscas e no início da tarde de domingo, por volta das 12h, encontraram o carro na Rua Benjamin Constant com um senhor de 35 anos, o qual informou ser de sua propriedade.

Segundo o SD Sanches, o condutor e o carro passaram por revista, mas nada foi encontrado, contudo, em ato contínuo, mediante autorização do mesmo, foi realizada busca em sua residência, encontrando diversos cabos de bateria, os quais foram devidamente apreendidos.

O abordado informou que estava se mudando para Londrina naquele instante, por isso estava fazendo sua mudança, desde cedo, com ajuda de seu genro de 19 anos, o qual teria saído daquele local no momento para buscar combustível para o veículo VW/Gol que estava estacionado na garagem.

Então os policiais foram até o Gol  e visualizaram cinco baterias de grande porte no banco traseiro, o qual motivou a busca no veículo, encontrando mais quatro no porta malas do mesmo carro, as quais foram devidamente apreendidas

O veículo se encontrava sem o miolo das chaves, sendo possível fazer ignição apenas com ligação direta e os pneus estavam totalmente desgastados, características essas que fundam suspeitas de furto.

Foi realizada a consulta, verificando se tratar de um Gol, cor vermelha, no entanto o número do chassi estava em descordo, o número da placa não conferia com o numeral do mesmo.

Perguntado a uma mulher no local, a mesma disse que o veículo esta sendo utilizado por ela e seu marido, que eles pegaram o carro emprestado de um amigo.

Em continuidade à diligência foi consultado o veículo pelo chassi fixado na lataria, resultando em um veículo com alerta de furto e roubo em data de 07/01/2017, na cidade de Londrina.

Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão ao abordado e encaminhado até a unidade policial para a confecção do Boletim de Ocorrência e lá questionado novamente quanto a origem das baterias, deu informação diversa da anterior, alegando que seu genro, trouxe as baterias da cidade de Londrina no dia anterior, junto com outra pessoa.

Foi realizado contato com as vítimas dos furtos a fim de que as mesmas realizassem reconhecimento dos produtos e durante o procedimento, um indivíduo de 21 anos, genro do abordado passava em frente à unidade policial, oportunidade que foi reconhecido por uma das vítimas através sua fisionomia e a tatuagem de carpa no antebraço direito, utilizando ainda a bermuda que vestia no momento do furto.

O rapaz também aparecia na filmagem da empreitada criminosa apresentada pela vítima e diante do fato, ele recebeu voz de prisão juntamente com o primeiro autor.

A filha do primeiro abordado também foi presa pelo crime de receptação qualificada e os demais em adulteração de sinal indicador de veículo, furto e outros crimes referente a situação, sendo todos os envolvidos entregues à 11ª SDP para a tomada dos procedimentos cabíveis, informou o SD Sanches.

Uma quarto envolvido que aparece na filmagem está sendo procurado e a PM aguarda outras vítimas que possam surgir, estando as baterias a disposição para reconhecimento, finalizou o SD Sanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário