quarta-feira, 15 de março de 2017

REFORMA NA PREVIDÊNCIA Greve geral deixa ruas de Londrina sem ônibus na manhã desta quarta

O Terminal Ouro Verde, na zona norte de Londrina, ficou completamente vazio na manhã desta quarta-feira (15), assim como o Terminal Central, por conta da greve nacional em protesto à reforma da Previdência. Quem precisou do ônibus teve que buscar outras alternativas para chegar ao trabalho.

A reportagem do Portal Bonde deu uma volta pelos terminais da cidade para conversar com os trabalhadores e descobriu que muitas empresas se anteciparam à paralisação e combinaram de ir buscar os funcionários em pontos de encontro para que eles possam comparecer ao trabalho normalmente na manhã de hoje.

A maioria dos entrevistados estava à espera da carona para ir trabalhar. Ricardo, funcionário de uma indústria da cidade, já sabia que não ia ter ônibus hoje cedo. "A empresa decidiu fornecer transporte", contou o trabalhador, que concorda com a paralisação. "É um direito do povo e também é só um dia."



O fiscal de loja Wilson Guari também já estava sabendo da greve do transporte coletivo e aguardava em frente ao Terminal Ouro Verde a "carona" da empresa. "A empresa vai dar transporte pra nós e vamos trabalhar ainda hoje. Não pode perder o trabalho."

Para Wilson, "tem que fazer manifestação sim, desde que não tenha quebra quebra para não dar prejuízo para ninguém. Não concordo com a reforma, nem pode uma reforma dessa".

O estudante Rômulo Silva chegou ao Terminal Central vindo de Ibiporã por volta das 6h30 e às 7h30 ainda esperava um ônibus que o levasse para a Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde ele precisa resolver questões relacionadas a uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário