quinta-feira, 30 de março de 2017

REUNIÃO COM BETO RICHA Sessenta presos condenados aguardam transferência da cadeia pública de Ibiporã

Anderson Coelho/Grupo FolhaIntegrantes do Conselho de Segurança de Ibiporã (Conseg) vão aproveitar a vinda do governador Beto Richa (PSDB) para a abertura da Exposição Agropecuária Industrial de Londrina 2017 e solicitar a interdição imediata ou transferência dos presos condenados que ainda estão abrigados na cadeia pública de Ibiporã. Durante a madrugada de terça-feira (28), a unidade viveu mais um episódio de fuga em massa. Trinta detentos fizeram um túnel e conseguiram escapar.

Segundo o presidente do Conseg Ibiporã, José Vilande, o encontro com Richa está marcado para às 10h desta sexta-feira em Londrina. A discussão deve contar com vereadores e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (ACEIBI). A superlotação da cadeia, que nunca teve menos de 120 homens, foi tema principal de uma reunião realizada durante a noite desta quarta-feira no auditório da Igreja Matriz.

De acordo com Vilande, 60 detentos já condenados ainda estão na carceragem de Ibiporã. "Isso compromete e muito a segurança da população, o dia-a-dia dos policiais civis e a integridade física dessas pessoas, que vivem em um local insalubre e totalmente frágil", disse. Na segunda fuga, a cadeia comportava mais de 160 detentos em um espaço criado apenas para 35. Quatro foram recapturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário