terça-feira, 14 de março de 2017

Vídeo conferência em C. Procópio apresenta programa de parcerias entre o Detran/PR e municípios

O diretor-geral do Detran/PR, Marcos Traad promoveu recentemente, uma vídeo conferência sobre as parcerias que o órgão poderá firmar com municípios que integram a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (AMUNOP), presidida pelo prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche (PSDB), que reúne 19 prefeitos da microrregião e poderá ser beneficiada por vários programas.

Depois de apresentar a diretoria do DETRAN/PR aos participantes da vídeo conferência, Marcos Traad expos um relatório das principais atividades desenvolvidas pelo órgão nos últimos seis anos. Em seguida sugeriu a implantação do Curso de Escola Pública de Trânsito para a redução drástica dos acidentes que estão ocorrendo em todo o estado.

O curso permite uma ação integrada pela vida com ensino sem distância, em tempo real. Os detalhes serão repassados nos próximos dias a todas as prefeituras da região.

“Nós queremos promover a mudança cultural e comportamental no trânsito, estimulando a cooperação entre todos os usuários da via, o respeito às leis e a humanização no trânsito, educando para a cidadania e garantindo a segurança no exercício pleno do direito de ir e vir. E este programa da Escola Pública de Trânsito é um ótimo caminho”, concluiu.

O presidente da AMUNOP, Amin Hannouche, afirmou que a associação está integrada neste projeto e aguarda o material que será utilizado na sua implantação.

“É uma medida inteligente do governo para reduzir os acidentes em nosso estado. Estamos de portas abertas para receber este projeto”, concluiu o presidente da AMUNOP. (Assessoria- Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário