quinta-feira, 27 de abril de 2017

Frio chega com tudo, e várias cidades do PR amanhecem com menos de 5ºC

Apesar do frio, sol deve predominar ao longo do dia no Paraná  (Foto: Celmir Oliveira Telles/Arquivo pessoal)A massa de ar polar que avançou para o Paraná derrubou as temperaturas em várias cidades do estado nesta quinta-feira (27). A menor temperatura foi registrada em General Carneiro, na região central, onde o dia amanheceu com 3,2ºC. Essa foi a madrugada mais gelada desde o início do ano.
Em Palmas, na mesma região, os moradores também tiveram que reforçar os casacos para suportar o frio de 4,6ºC. Na cidade de União da Vitória, que fica no sul do estado, o dia também amanheceu gelado com 5ºC.
Na capital, a mínima foi de 8ºC. A máxima, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), não deve passar de 19ºC.
Ainda conforme o Simepar, o frio deve continuar ao longo do dia em todas as regiões, mas com predomínio de Sol. Na sexta-feira (28), as temperaturas devem cair ainda mais. Em Curitiba, por exemplo, a mínima deve ser de 4ºC. No fim de semana, as temperaturas devem ficar mais amenas.
Coincidência
O dia 27 de abril do ano passado também teve a madrugada mais fria do ano com mínima de 4ºC em Palmas. O frio intenso e a garoa logo cedo surpreenderam os Curitibanos naquele dia. Nas primeiras horas, os termômetros registraram 6ºC na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário