quinta-feira, 13 de abril de 2017

LIBERDADE Justiça revoga prisão domiciliar da irmã de delator da Operação Publicano

Em decisão proferida na última quarta-feira (12), o juiz da 3ª Vara Criminal de Londrina, Juliano Nanuncio, revogou a prisão domiciliar da auditora fiscal Rosângela de Souza Semprebom, irmã do principal delator da Operação Publicano, Luiz Antônio de Souza. A investigação apura desde 2015 um esquema criminoso na Receita Estadual do Paraná. Souza deixou a prisão no último dia 5. Assim como o irmão, Rosângela fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público.

Nanuncio entendeu que, "a esta altura do processo, já não persistem requisitos para a manutenção da prisão preventiva, ainda que em regime domiciliar". A servidora estadual será submetida a algumas restrições, como não mudar de endereço sem prévia comunicação à Justiça e proibição de ausentar-se da cidade durante a instrução.

Para o magistrado, a liberdade de Rosângela "não comprometeria a instrução criminal ou a aplicação da lei penal". Ela também, "durante o seu interrogatório recentemente levado a cabo, contribuiu com a instrução nos dois feitos". A auditora prestou esclarecimentos na semana passada. A série de interrogatórios dos réus na quarta fase da Publicano deve se encerrar na primeira quinzena de maio.


Rafael Machado - Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário